domingo, 29 de agosto de 2010

Dilma chama de "factóides" especulações sobre nomes para seu próximo governo

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, classificou neste domingo de "factóides" as especulações sobre nomes que poderão integrar um eventual governo petista. Ao desautorizar a pressão de aliados por cargos, a petista disse que não considera "correto" discutir o assunto antes das eleições. "Qualquer discussão de nome da minha parte, da minha campanha, é factóide. Eu desautorizo todas as especulações sobre quem quer se seja, ocupar qualquer cargo que seja porque nós não achamos isso politicamente correto, eticamente correto. É colocar o carro na frente dos bois", disse ela. Dilma disse que seria uma "pretensão" discutir governo durante a campanha e negou ter sido procurada por aliados que já disputam fatias de seu próximo governo, embora nos bastidores os partidos que apóiam o PT já falem abertamente na divisão de cargos. "Nunca falaram para mim. Tenho de dizer com a maior sinceridade. Não chegou nenhum partido político da minha base para colocar uma questão dessas na mesa. Até agora, para mim, essa questão só chegou através da imprensa", afirmou ela. A candidata também negou haver disputa dentro de sua coordenação de campanha por espaço em um possível governo petista, especialmente entre os ex-ministros Antônio Palocci e José Dirceu: "Eu acho isso um factóide. A campanha, a coordenação da campanha, nenhum de nós autoriza isso".

Nenhum comentário: