quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A verdade é: a petista Dilma defende o aborto, disse isso para a revista Maire Claire

Na edição nº 217, de abril de 2009, em uma entrevista para a revista Marie Claire, a então ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse o seguinte à pergunta da redação da revista:
......
Marie Claire - Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso? 
Dilma Rousseff -  Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.
Portanto, aí está a verdade sobre Dilma Rousseff e o que ela pensa sobre o aborto. Não é um boato anônimo da Internet. Ela defendeu a legalização em entrevista para a revista Marie Claire. A entrevista foi concedida para as repórteres Carla Gullo e Maria Laura Neves. O título é “A mulher do presidente”. Portanto, há pouco mais de um ano e meio, Dilma Rousseff tinha posição muito clara e pública a respeito da questão do aborto: ela era favorável à legalização do aborto. Chamou a questão do aborto de "política pública". Não é possível que alguém troque de posição sobre um assunto como esse em tão pouco tempo. Passados uns poucos meses depois dessa entrevista, a Casa Civil da Presidência da República, no governo petista, tornou público o decreto contendo o Programa Nacional dos Direitos Humanos, que trazia a legalização do aborto como um… “direito humano”, o que certamente assombra as áreas da política, da filosofia, da religião, da moral e da lógica. E Dilma estava muito à vontade porque, como se nota, falava com interlocutoras que concordavam com ela. Portanto, não tem conversa, não, e não adianta chover jornalista petralha querendo dizer que agora a petista Dilma é vítima da imprensa. Não é não, ela é favorável ao aborto, deu entrevista falando isso, assinou o programa de Direitos Humanos do governo petista que prevê a legalização do aborto, e deve pagar por isso diante dos eleitoradores evangélicos e católico.

Um comentário:

Carlos disse...

Dilma e o PT são favoráveis ao aborto. Não há nenhuma dúvida. É irrefutável.
O PT aprovou a defesa do aborto como bandeira do partido em resolução de seu 3°. Congresso. Leiam o que está escrito na página 82 do caderno de resoluções aprovadas nesse Congresso:

“O PT, através de sua secretaria defende e reafirma seu compromisso com
políticas e ações, hoje incorporadas pelo governo federal (...) que são
extremamente significativas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres(...):
-defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto
e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público ”
http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/c091207134809Resolucoesdo3oCongressodoPT.pdf


Deputados do PT do Acre foram punidos pelo partido por se posicionarem contra o aborto:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u625663.shtml


O governo federal aprovou, com assinatura da Dilma , proposta de liberação do aborto no PNDH-3, que para o governo deveria ser feito no SUS:
http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf

O que o Dilma e o PT fazem agora é tentar enganar a população, fingindo não defender o que sempre defenderam, tudo para evitar mais queda nas pesquisas e a perda da eleição devido a sua posição abortista.