segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Após primeiro turno, Serra faz afago em Marina

Em seu primeiro pronunciamento depois do primeiro turno, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez um afago na candidata do PV, Marina Silva, cujo apoio está interessado. "Eu queria me congratular com Marina Silva pela votação expressiva. Ela contribuiu com o jogo democrático do Brasil", afirmou Serra, em São Paulo. Ele também elogiou a candidatura de Marina pela capacidade de atrair participação dos jovens na vida política. O tucano também fez um gesto em direção ao ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, Aécio Neves (PSDB). Em uma festa organizada por tucanos, Serra encerrou seu discurso com pedido de um minuto de silêncio pela morte do pai do ex-governador, Aécio Ferreira da Cunha, que aconteceu neste domingo. Ele prometeu trabalhar pela integridade das instituições e prometeu um País mais justo e mais generoso. José Serra afirmou que irá para a disputa do segundo turno com a "cabeça erguida e com o coração aberto". Com 99,74% dos votos apurados, a petista Dilma Rousseff ficou com 46,86% (47,5 milhões) dos votos válidos e o tucano 32,63% (33 milhões). Sem citar o nome de Dilma, Serra insinuou que ela esconde opiniões e dados de sua biografia. "Caminho agora acompanhado das minhas crenças que todos conhecem. Não tenho nada guardado em cofre, nada secreto. Na verdade, tenho uma cara só, o que na vida pública é muito importante para que a população", disse. "Ofereço a minha biografia, meu jeito de ser e minha vida limpa", completou.

Nenhum comentário: