domingo, 10 de outubro de 2010

Dilma afirma que irá tratar mulheres que fazem aborto como uma "questão de saúde"

No primeiro ato de campanha em São Paulo, após o início do segundo turno, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que, como presidente, não tratará mulheres que fazem aborto como uma "questão de polícia", mas como uma "questão de saúde". Em discurso feito a militantes do PT e de ongs petistas, Dilma tentou estabelecer uma diferença entre suas posições pessoal e política sobre o aborto. "Eu quero dizer para vocês que eu, como pessoa, sou contra o aborto. Agora, eu, como presidente da República, não fecharei os olhos para as mulheres que, em momento de desespero, cometem atos extremos e que, em alguns deles, colocam em risco a própria vida. Como presidente, eu não tratarei essas mulheres como questão de polícia. Eu tratarei como questão de saúde", afirmou Dilma.

Nenhum comentário: