quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deputada dá tapas em colega em meio a crise parlamentar na Argentina

Em meio a um debate acalorado, uma deputada peronista agrediu um político do governo durante uma sessão parlamentar na Argentina, na quarta-feira. As imagens foram parar na internet e viraram sensação no YouTube. A reunião era uma importante tentativa dos parlamentares conseguirem o quorum necessário para aprovar o orçamento de 2011, envolto por acusações de que o Legislativo esteja sendo influenciado por um esquema de subornos. "Cansei. Estou farta de me acusar de ser uma senhora de alguém. Sou a senhora de alguém e não tenho nenhum inconveniente, mas ele está acostumado a me agredir. E a impotência faz às vezes acontecer essas coisas", afirmou a deputada Graciela Camaño depois de atingir o congressista Carlos Kunkel. Ela começou a esbofetear na boca Kunkel depois de se levantar de sua cadeira para se aproximar do político, que estava discursando.

Após a investida, o deputado fez graça da situação e bateu palmas. Ela então pediu desculpas aos presentes, ao sair da Câmara, mas deixou claro que não queria o perdão de Kunkel. De acordo com normas constitucionais da Argentina, Kunkel pode apresentar uma reclamação contra a deputada. O marido da Camaño é o sindicalista Luis Barrionuevo, contrário à presidente Cristina Kirchner e partidário do ex-presidente Eduardo Duhalde. Nesta quinta-feira a legisladora reconheceu que criou "uma cena patética" e que deveria "acertar as contas" pela falta. "Me pegou com o tema matrimonial. Kunkel não tem cacife para enfrentar meu marido e lhe dizer coisas que sente. Se fosse realmente um homem e tivesse alguma questão pendente com Barrinuevo, deveria resolver diretamente com ele", justificou a deputada à imprensa argentina. A política argentina é talvez pior do que a brasileira, é cheia de políticos desqualificados e desclassificados, desde o mais alto até o mais baixo nível.

Nenhum comentário: