quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Henrique Meirelles confirma saída do Banco Central em dezembro

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou nesta quarta-feira que vai deixar o comando da instituição no final do ano. "Minha intenção e objetivo eram e são concluir meu trabalho, minha missão, juntamente com o presidente Lula", afirmou ele. "É o momento adequado para encerrar minha missão. Estou feliz, gratificado", reiterou. O presidente do Banco Central afirmou que já conversou "longamente" com a presidente eleita, Dilma Rousseff, e que vai esperar o anúncio dos três nomes da equipe econômica antes de se manifestar sobre as escolhas. Henrique Meirelles já afirmou a assessores que ficou satisfeito com a indicação do atual diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, para a presidência da instituição. Meirelles afirmou que "boa prática de governança de bancos centrais" aconselha que um presidente de Banco Central não fique mais do que dois mandatos.

Nenhum comentário: