terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mensaleiro José Dirceu afirma que foi "linchado" por Serra

O ex-ministro da Casa Civil, o petista José Dirceu, demitido por causa do escândalo do Mensalão do PT, pelo qual foi cassado na Câmara dos Deputados e é processado no Supremo Tribunal Federal, criticou o uso da sua imagem na propaganda eleitoral de José Serra (PSDB) na disputa presidencial. Em entrevista ao programa "Roda Vida", da TV Cultura, que é mantida pelo governo do PSDB paulista, o petista se disse injustiçado por Serra. "Não posso aceitar o que o José Serra fez comigo. Ele me linchou. Se eu for absolvido no Supremo, como é que fica? Ele me colocou como chefe de quadrilha. Tenho biografia, não tenho folha corrida", afirmou José Dirceu, que é um dos 39 réus no processo do Mensalão do PT, no qual é acusado pela Procuradoria Geral da República como chefe de quadrilha. José Dirceu afirmou que foi cassado da Câmara dos Deputados por conta do PSDB: "A oposição trabalhou para isso todos os dias". Coitadinho do anjinho.... Ele queria que a oposição fizesse o quê? Quando ele era oposição, dividia apartamento com Aloizio Mercadante e com o famigerado Waldomiro Diniz (lembram dele?), este senhor Waldomiro Diniz foi até a sucursal da revista Veja, em Brasilia, a mando dos dois, para entregar "prova fraudada" contra o deputado federal gaúcho Ibsen Pinheiro, que foi cassado. Por que Ibsen Pinheiro era alvo? Porque era pré-candidato à Presidência da República. José Dirceu é um velho abatedor de adversários, que agora posa de coitadinho. O ex-ministro também disse que o discurso de Serra no domingo foi "pequeno" e o surpreendeu pela agressividade. "Ele não foi generoso com a nossa vitória nem com o País", afirmou. De pequenez na vida pública José Dirceu entende tudo. José Dirceu, aquele que treinou contra-informação em Cuba, voltou a defender a sua inocência e disse que sua defesa será feita diante da sociedade: "Virei um personagem que eu não sou". Para ele, o julgamento do Mensalão do PT não pode se transformar no "terceiro turno". Ele deve esperar, porque a hora dele vai chegar.

Nenhum comentário: