terça-feira, 2 de novembro de 2010

Petista Patrus Ananias cotado para vaga do Supremo Tribunal Federal

Passado a eleição, o presidente Lula (PT) terá de resolver uma pendência importante para o País e que ele próprio optou por deixá-la em banho maria durante a campanha: indicar o sucessor de Eros Grau no Supremo Tribunal Federal. A a vaga está aberta desde 19 de agosto, quando o gaúcho completou 70 anos e se aposentou. Alguns nomes foram discutidos no Palácio do Planalto, como o de Patrus Ananias, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro de Desenvolvimento Social; Luís Inácio Adams, advogado-geral da União; Cesar Asfor, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça; Luiz Fux e Teori Zavascki, ambos magistrados do STJ; e os dos bacharéis Luiz Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. A indicação do sucessor de Eros Grau ganha dimensão maior do que a dos oito juristas indicados por Lula, desde 2003, em razão de o futuro ministro já chegar à principal Corte do Judiciário com uma árdua missão: desempatar a validade da Lei Ficha Limpa para recursos que ainda tramitam no Supremo. A indicação de Patrus Ananias, bacharel pela Universidade Federal de Minas Gerais, é defendida pela OAB mineira. A OAB petezou em quase todo o País. ''É um grande nome, que pode agregar valores morais ao Supremo. Apesar de ser político, conta com uma formação sólida na área do Direito, sendo jurista reconhecido. E tem ótima visão humanística. Para Minas Gerais, será ótimo, caso seja indicado. Tem o nosso apoio'', ressalta Luís Cláudio Chaves, presidente da entidade. Aí está a prova provada do ponto a que chegou a OAB, um aparelhinho do PT, e com presidentes de seccionais alegando a "ótima visão humanística" do advogado petista para preenchimento de vaga no Supremo. Que vontade de ter nascido sueco..... ''Temos de lembrar que Patrus, oriundo da Justiça do Trabalho, será o único trabalhista no Supremo, se indicado. Tem todas as qualificações. É um grande advogado. Sei, pelo que conheço dele, que não vai pleitear a vaga, mas é um nome forte e de muito respeito no ramo jurídico'', elogia Roberto Carvalho, vice-prefeito da capital mineira. Quer dizer, agora, que as qualidades "trabalhistas" do "companheiro" o recomendam para a Corte constitucionalista brasileira. Enfim, o País se tornou medíocre além da conta, e acanalhado total.

Um comentário:

data venia disse...

Sei que não vão publicar minha resposta, mas mesmo assim venho aqui repudiar o pensamento infantil que coloca uma notícia assim, como se fosse o Deus da Verdade.
Acredito eu que a OAB, é uma Ordem responsável e inteligente, e acima de tudo tem Ética, o que não é o caso desse bloguista, e outra se foi da Justiça Trabalhista, qual é o problema, temos excelentes Juristas na área Trabalhista, acredito eu que até melhores do que em outras, pois a justiça Trabalhista é especializada, e a formação de bons juízes nessa área já de grande valor.