quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Banrisul e Grêmio lançam produto com títulos de capitalização no último dia de gestão gremista

O Banrisul e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lançaram nesta quarta-feira, no Hotel Continental, em Porto Alegre, o Plano Azul, produto bancário que colocará à venda títulos de capitalização do clube. O torcedor gremista poderá contratar o Plano Azul nas agências e nos correspondentes do Banrisul, a partir de fevereiro de 2011. Ao longo do plano, ele pagará R$ 20,00 mensais no período de 24 meses, e participará de sorteios mensais com prêmios de até R$ 40 mil e semestrais de R$ 60 mil. Além disso, receberá cinco camisetas que representam momentos de grandes conquistas da história do Grêmio, como brinde pela adimplência no decorrer do plano. Serão duas coleções de cinco camisetas cada, sendo que o torcedor poderá escolher uma coleção para cada título adquirido. Para a diretora Comercial do Banrisul, Marinês Bilhar, a iniciativa valoriza o clube gaúcho e torna o Banco mais próximo das comunidades onde atua. "O produto é inédito no mercado, aliando a força de duas grandes marcas do Estado", afirmou ela. Já o vice-presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, está confiante no sucesso do Plano Azul: "O projeto, único no futebol brasileiro, é uma nova maneira do clube interagir com o seu torcedor". Participaram, ainda, da solenidade, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, e o diretor de Distribuição do Banrisul, Carlos Tadeu Vianna. O lançamento desse produto bancário lança algumas dúvidas. Quem criou esse produto? O Banrisul encomendou a sua criação para alguma empresa? Que empresa é essa? O consultor Lauro Tachibana tem algum envolvimento no lançamento desse produto? E o Grêmio pagou alguma quantia antecipada para o Banrisul, ou para essa empresa terceirizada, pela criação do produto bancário do título de capitalização? Na verdade, não há absolutamente nada de novo nesse produto no mercado financeiro nacional. Silvio Santos faz isso há quase meio século (ou mais) com seu Baú da Felicidade. Por que o produto foi lançado no último dia de gestão do presidente do Grêmio, Duda Kroeff, já que somente será operacionalizado a partir de fevereiro? E outra coisa: um eventual contrato com empresa terceirizada para criação do produto prevê pagamento mensal durante a vigência desde plano de título de capitalização? De quanto será o pagamento? São questões que precisam ser respondidas pelo Banrisul e pela direção do Grêmio. Também nesta quarta-feira, à noite, houve a solenidade de posse da nova diretoria no Grêmio. Pode se dizer que a solenidade se constituiu em uma sessão de deboche sobre o Internacional, brindado com toda sorte de piadas por causa de sua desastrada participação na Copa Fifa, na derrota para o time africano Mazembe, em Abu Dhabi. O novo presidente do Grêmio, Paulo Odone, disse: "A cena do goleiro batendo com as nádegas no chão jamais será esquecida pelos gremistas. Nossos torcedores estavam sendo humilhados. Toda a vez que ligava o rádio só ouvia falar no rival. Foi um prêmio ao nosso torcedor assistir aquela cena fantástica. Estamos tentando contratar o número 11 do time do Mazembe, aquele que fez o primeiro gol, para lotar o aeroporto. Vamos fazer uma coisa tipo Jorge Veras, pra liquidar a parada antes. Aqui no Grêmio, nunca ninguém vai bater com a bunda no chão para gozar com a gente".

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