quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Garibaldi Alves admite "desafio" e diz não ter conhecimento sobre valor do rombo na Previdência

Após ser convidado nesta quarta-feira pela presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), para assumir o Ministério da Previdência Social, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) demonstrou ter pouca intimidade com a pasta. Ao deixar a Granja do Torto, onde se reuniu com a petista, o senador disse não ter conhecimento sobre o valor do rombo no setor, que pode chegar a R$ 42,5 bilhões no fim do ano. Garibaldi ainda evitou comentar as polêmicas que envolvem o ministério, como a reforma da Previdência e o fim do fator previdenciário. Segundo o futuro ministro, é preciso um amplo diagnóstico sobre os temas para que o governo defina o que deve ser feito. O peemedebista disse que terá um "desafio" pela frente. Ele disse ainda que pretende se reunir nos próximos dias com o atual titular da pasta, Carlos Gabas. "Vai ser um desafio. Acho que estou preparado. Se eu me encantar com o tecnicismo pode ser até que eu me transforme em um técnico, mas eu não estou aqui dizendo que o melhor é ter conduta política ou técnica. O importante é saber se conduzir diante daquele desafio. Se você quer ser mais técnico em um determinado momento você pode ser", disse.

Nenhum comentário: