segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lula diz que decidirá sobre extradição ou refúgio ao terrorista Battisti até sexta-feira

O presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira que tomará a decisão sobre a extradição ou manutenção do refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti antes de deixar o cargo. Lula disse que sua decisão será embasada por parecer a ser apresentado pela Advocacia-Geral da União. "Tenho que definir esta semana e esta semana termina no dia 31. Obviamente, tenho a Advocacia-Geral da União, que faz os pareceres jurídicos para mim. Vou convidar o Luís Inácio Adams. Se ele disser para mim, 'presidente, na nossa ótica, a decisão é essa', eu, logicamente, concordarei", afirmou ele. Isso é mais uma das enganações de Lula. Ele não é obrigado a seguir a orientação da Advocacia Geral da União nesse caso. O Supremo Tribunal Federal autorizou a extradição do terrorista Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua pelo assassinato cruel e repulsivo de quatro pessoas.

Nenhum comentário: