terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lula relembra principais momentos de sua vida política em evento em sua homenagem no Rio de Janeiro

O presidente Lula anunciou para milhares de pessoas que tomaram a Praça da Apoteose, durante a festa "Obrigado, presidente Lula: o povo do Rio agradece", na noite desta segunda-feira, que vai continuar participando da vida política do País depois do fim do seu mandato, no dia 31. Ele informou que pretende ajudar políticos aliados nas eleições municipais de 2012, citando como exemplo o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que deve tentar a reeleição. Em seu discurso de 23 minutos, Lula se emocionou em diversas ocasiões e fez uma linha do tempo sobre a sua vida política. Quando mencionou 2005, disse "que a História vai julgar" o episódio do Mensalão. "Vocês viram o que aconteceu comigo em 2005", disse Lula. "Mais uma vez se tentou truncar o mandato de um presidente democraticamente eleito. Fui para uma reunião com os senadores Renan Calheiros e José Sarney e disse que não ia ser derrotado e nem me mataria como Getúlio ou renunciar como Jango. Os meus inimigos iam ter que me derrotar nas ruas e nas portas das fábricas", discursou o presidente. Lula ainda nem saiu do governo e já está em campanha para 2014. Dilma será uma fantoche exercendo um governo tampão.

Nenhum comentário: