sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Maluf é diplomado deputado federal e se diz "glorificado" após absolvição

O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) afirmou nesta sexta-feira que se sente "glorificado" após ser absolvido em ação que o tornou inelegível pela Lei da Ficha Limpa. "Me sinto glorificado porque eu sempre disse que era inocente", disse ele ao chegar para sua diplomação na Assembleia Legislativa de São Paulo. "Sempre acreditei na Justiça. São 43 anos e meio de vida pública, onde a gente ajudou a construir a democracia neste País com a minha atuação. Eu sempre acreditei na Justiça e a Justiça fez Justiça", reiterou. Questionado sobre a decisão ter saído às vésperas da diplomação, Maluf disse que o processo é de 1996: "Como saiu em cima da hora, eu deveria ter sido absolvido em 97". O político afirmou ainda que sua prioridade será trabalhar como sempre fez: "Eu só sei na minha vida trabalhar, acordar muito cedo e dormir muito tarde, fazer muito e ser sincero nas minhas afirmações. A Justiça desse País, graças a Deus, é uma das coisas que funciona bem e com muita coragem". Maluf havia sido barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele havia sido condenado por improbidade administrativa em uma suposta compra superfaturada de frangos pela Prefeitura de São Paulo. Na última segunda-feira, porém, a decisão foi cassada pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Maluf obteve 497 mil votos nas eleições deste ano.

Nenhum comentário: