sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura de Curitiba volta a lançar edital para megalicitação do lixo de R$ 645.515.589,32

O edital da megalicitação do lixo da prefeitura de Curitiba, no valor inicial de  R$ 645.515.589,32, foi relançado novamente, após o anterior procedimento ter sido impedido pela Justiça paranaense, que também determinou o encerramento das atividades do aterro da Caximba. A nova licitação bilionária é totalmente concentradora e engloba os serviços públicos de coleta de lixo, manutenção e monitoramento do aterro sanitário da Caximba, coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis, coleta indireta de resíduos domiciliares, varrição manual e mecanizada, varrição e lavagem de feiras-livres, raspagem de cartazes e lavagem de calçadões, limpeza especial, limpeza de rios, coleta, transporte e destinação para tratamento de resíduos tóxicos domiciliares. O prazo do contrato é de 60 meses (5 anos). A sessão de abertura da megaliciatação do lixo de Curitiba está prevista para acontecer na data de 11 de fevereiro de 2011, às 9h30, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, órgão responsável pela limpeza urbana da capital paranaense.

Um comentário:

ROSDM disse...

A tecnologia Sul Coreana enfoca a erradicação do LIXO PASSIVO E O LIXO DA COLETA NO DIA.

PARA TANTO SE POSSÍVEL A INFORMAÇÃO PERTINENTE É DE QUANTAS TONELADAS DE LIXO SÃO COLETADAS?

1º - A máquina que recebe o LIXO COLETADO NO DIA PROCESSA (500) QUINHENTAS TONELADAS, SEM IR PARA O LIXÃO, do caminhão coletador direto na máquina, não mais poluindo o Meio Ambiente, em (10) horas de atividade, cada uma; e a

2º - A segunda máquina depois de analisados o teor de umidade e os gases poluentes ela é instalada nos LIXÃO/OU NO ATERRO CONTROLADO e sua capacidade operacional é de (1000) MIL TONELADAS DE LIXO por dia, cada máquina.

Ronaldo Abreu
Tel.: 21 7879-9956
E-mail: oestadorjcom@ig.com.br