quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Simon diz que não conseguia mais manter a casa, por isso pediu pensão do Rio Grande do Sul

Pedro Simon, o "franciscano"
O Senador Pedro Simon, ex-governador do Rio Grande do Sul, que pediu pensão do Estado vinte anos depois de haver deixado o governo, disse nesta quarta-feira que fez o pedido à Secretaria da Fazenda do Estado por que "conseguia mais manter minha casa”. Agora, ele recebe a aposentadoria de ex-governador especial e o salário do Senado. O salário do Senado Federal é de R$ 16,5 mil e, a partitr de fevereiro, subirá para R$ 26,7 mil. Diz Pedro Simon: "Abri mão por 20 anos. Sempre fui contra. Queria viver do meu salário como senador. Mas aí, no Senado, passei o tempo todo brigando. Quando eu pedi o benefício de ex-governador, um senador ganhava R$ 16 mil brutos, que dava R$ 10 mil líquidos, e aí ganhava R$ 18 mil de verba de representação. Sempre me neguei a receber essa verba, porque acho que ela é camuflagem. Tu tens que ganhar o salário e viver dele. Mas passaram cinco anos sem mexer no salário, e a verba de representação passou de R$ 6 mil para R$ 18 mil. Eu não estava mais conseguindo viver". Quer dizer que uma pessoa, com salário líquido de 10 mil reais, com apenas mulher e um filho, com casa de graça, sem IPTU, sem IPVA para o carro de graça, sem condomínio, sem pagamento de plano de saúde, com passagens aéreas gratuítas, não consegue viver com 10 mil reais mensais? Ele ainda informou que sua mulher estava reclamando da falta de dinheiro. Por isso pediu a pensão aos gaúchos. Ora, a mulher dele não era mulher dele quando Pedro Simon ocupou o governo gaúcho. Então, por que os gaúchos deveriam pagar pensão para benefício dela? O senador Pedro Simon está escarnecendo dos brasileiros. Agora ele ganhará mais de 50 mil reais por mês. E ele se diz "franciscano". Imagina se não fosse.....

2 comentários:

Unknown disse...

Eta Franciscano - com R$ 50 mil por mês até eu faço voto de pobreza. Sou engenheiro aposentado, mestre em engenharia ambiental, 37 anos de trabalho e minha aposentadoria líquida é 2,3 mil. Para viver ganho mais 3 mil dando 32 horas de aulas em faculdade de engenharia particular e - o dinheiro tem que dar. Não sou ex governador!!!

Guajará J. Oliveira disse...

Vitor . Salvo melhor juizo esse pedido do Simon com relação a pagamentos de pensão está prescrito. Depois de 20 anos o Estado não é obrigado a pagar nada a ele. Aliás não sei se não prescreveu em 05 anos esse pedido.