segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo Fenômeno anuncia o fim da carreira em uma emocionada entrevista coletiva

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno anunciou nesta segunda-feira, em São Paulo, o fim de sua brilhante carreira, a de um dos maiores atacantes do futebol em todas as épocas. Ronaldo disse que o ano 2010 foi péssimo para ele no futebol devido ao grande número de lesões que sofreu. Segundo ele, este foi um dos motivos que o levou deixar o futebol. "Começar o ano assim é difícil. Você jogar, pensar uma coisa, driblar o zagueiro e achar que vai ganhar na velocidade, o que sempre consegui e agora não consegui, foi o que me motivou a tomar essa decisão", declarou o ex-jogador durante entrevista coletiva. Ronaldo decidiu na semana passada parar de jogar. 'Minha família estava viajando. Decidi na quinta-feira, quando as dores me consumiam. Não conseguia pensar em mais nada. Fiquei de sexta-feira até hoje de manhã dentro de casa, sozinho, e quebrando a cabeça", disse ele. "Estou aqui para falar hoje que estou encerrando a minha carreira como jogador profissional", disse o atacante Ronaldo ao iniciar a entrevista coletiva nesta segunda-feira para anunciar a sua aposentadoria. O Fenômeno disse estar antecipando sua saída do futebol por motivos importantes. Um deles seria o seu histórico de lesões. Durante a entrevista, o jogador afirmou que sofre de hipotireoidismo, distúrbio que atrapalha o metabolismo e pode influenciar o peso. O jogador afirmou que "muitos devem estar arrependidos pelas chacotas com o meu peso, mas não guardo mágoa de ninguém". O agora ex-atacante Ronaldo disse que vai investir o seu tempo profissional na agência de marketing e que pensa em criar uma fundação.
Recentemente, o jogador fechou uma parceria da empresa, a 9ine, com o lutador Anderson Silva, lutador de MMA, o antigo vale-tudo. A agência será a responsável pela gestão de imagem e captação de patrocínios para o atleta. "Vou me dedicar a minha agência", afirmou o jogador. "Mas não sei o que vai ser daqui para a frente. Mas, enfim, deu a hora", completou. Apesar de o lançamento oficial estar marcado para março, a 9ine já está operando com uma sociedade entre o jogador e o Grupo WPP, um dos maiores do mundo no ramo de marketing. Na sua primeira luta sob o gerenciamento da empresa de Ronaldo, Anderson Silva venceu o confronto contra o compatriota Vitor Belfort. "Perdi para o meu corpo, mas agora estou ligado para sempre com o Corinthians. Até estou com saudades da concentração", disse ele, rindo. Ronaldo disse que vai criar uma fundação, mas não deu mais detalhes sobre o instituto: "Já temos o nome registrado, mas já temos tudo o que precisa. Agora, porém, tenho o que é principal, que é tempo".

Nenhum comentário: