domingo, 3 de abril de 2011

Blogueiro de Xangri-lá denuncia outra arbitrariedade do presidente do TCE gaúcho, conselheiro João Osório

O blogueiro Jorge Loefler, que edita o blog Praia de Xangri-lá (www.praiadexangrila.com.br), e que mora nesse balneário do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, publicou outro relato de arbitrariedade cometido pelo conselheiro João Osório, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Diz o blogueiro: "Realmente esse misto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e CONSTRUTOR CIVIL na praia Maristela, aqui em Xangri-Lá, pensa ser o senhor do mundo. Ele é um homem rico e tem uma belíssima mansão no citado balneário, o que foi objeto de matéria no site www.videversus.com.br e reproduzido aqui. Tal resultou em um processo que o citado CONSTRUTOR move contra Vítor Vieira e este editor. Referido CONSTRUTOR é o senhor no balneário Maristela. Tendo  recebido uma informação de que há um prédio em alvenaria construído sobre a praça central daquele balneário de forma arbitrária, pois nem mesmo lei municipal para tal existe, fui até lá em 20 de fevereiro passado. Depois de fotografar uma Ordem Judicial afixada na parece interna do referido prédio onde funciona uma JANCHERIA E BAR, este editor saiu a conversar com veranistas nas proximidades, sabendo então que haviam movido uma ação judicial a fim de fazer cessar as festas ali realizadas com o emprego de som de forma abusiva. Como ainda fazia calor este editor foi até o referido estabelecimento e enquanto conversava com um veranista de Gravataí que estava sentado e tomando uma cerveja, pediu uma latinha de Pepsi, o que lhe foi prontamente servido. Após consumir o refrigerante e tê-lo pago, pedi a NOTA FISCAL, que não só é meu direito como dever enquanto cidadão e contribuinte. O senhor que me atendeu pediu-me que aguardasse e foi para o exterior do prédio onde usou um telefone. Continuei conversando quando chegaram o referido construtor e outros dois indivíduos que, face ao que ocorreu com o Vítor, presumo fossem seus capangas. De imediato passou a falar comigo aos gritos, dizendo que já me processa e iria fazê-lo de novo. Disse a ele que pouco me importava se iria me processar ou não e chamei-o de brigadiano arrogante. Isto posto retirei-me até por que havia deixado minha arma no carro. De retorno ao centro da cidade passei na Delegacia de Polícia onde registrei o fato em BO sob o nº 975/2011. Embora eu estivesse neste final de semana em Florianópolis, recebi a informação que esse CONSTRUTOR na festa “gáucha” realizada pelo prefeitinho com o nosso dinheiro lançou-se candidato a prefeito. Isto em tese constitui um ilícito, pois o evento era promovido com recursos do erário municipal e o fato será levado ao MP da Comarca para as providências de praxe. Esses dois são muito amigos. Osório constrói e não respeita a TO (taxa de ocupação) daquela área que é de 60%, mas suas obras sempre são liberadas pela Prefeitura". A matéria pode ser lida no seguinte endereço: http://tinyurl.com/3q28kpe

Nenhum comentário: