sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ex-presidente do PT revela que sofre crises de ausência da realidade

Ao anunciar nesta sexta-feira sua renúncia à presidência do PT por motivos de saúde, José Eduardo Dutra revelou que sofre de epilepsia com crises de ausência da realidade. O petista relatou ter alternado momentos de sonho e realidade, como um episódio em que ficou por dois dias e meio em um apartamento do Rio de Janeiro e pensava ter participado de um debate político em Minas Gerais. José Eduardo Dutra disse que sofre de um tipo de epilepsia conhecido como "foco irritativo cerebral idiopático", que não provoca crises convulsivas, mas a ausência da realidade. "Por incrível que pareça, eu me lembro perfeitamente do debate: era sobre barulho de madrugada na Praça Cesária Alvim em Minas Gerais. A Míriam Leitão estava criticando a prefeitura, administrada pelo PT, e eu defendendo a prefeitura no debate. Me lembro perfeitamente de tudo isso, só que eu estava dormindo. Fui para o hospital, fiz vários exames. Quando fiz o eletro, constatou esse foco", afirmou ele. O presidente do PT disse que o quadro se agravou nos últimos meses pelo stress e crises de hipertensão, e por isso decidiu "mudar de vida" e se afastar temporariamente da política. "Estou deixando a presidência do PT. Mas eu não estou me aposentando por invalidez. Vou mudar de vida. Meu quadro clínico ainda exige cuidados, ainda necessita de ajuste de medicações e estruturação do tratamento de manutenção, que pode durar uma semana, um mês, dois meses", afirmou.

Nenhum comentário: