quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ana de Holanda diz que fica no Ministério da Cultura

A ministra Ana de Holanda (Cultura) negou nesta terça-feira que irá deixar o cargo. Durante um encontro na Assembléia Legislativa de São Paulo, ela ouviu por cerca de três horas as reivindicações por parte de artistas e entidades do setor cultural. O ministério foi duramente criticado pelo atraso no pagamento de convênios e contratos. Ela também tem sofrido ataques por conta das diárias recebidas quando estava no Rio de Janeiro sem compromissos oficiais. Ao deixar o auditório, o diretor teatral Zé Celso Martinez Corrêa disse que "não quer que ela saia", mas ressaltou que "ela não pode ignorar as reivindicações". Segundo a ministra "jabuti" Ana de Holanda, contratos (alguns deles milionários) foram assinados pela gestão anterior e ela agora terá de cumpri-los. "Tenho muitos amigos que passam dificuldades vivendo de arte. Quando a presidenta Dilma me chamou ela conhecia meu currículo. Ela sabe que eu não ando com a elite. Eu vou da elite à periferia", declarou ele. Se Zé Celso Martinez Corrêa quer viver de verbas federais, por que não fez um concurso para cargo no governo? De onde ele tira que tem o direito de receber dotações federais? De qualquer forma, a intensa "fritura" que a ministra "jabuti" Ana de Holanda está sofrendo é promovida por atores e atrizes, cantores e cantoras, compositores e compositoras, todos petistas, em disputa pelo botim das verbas federais do Ministério da Cultura. Um atorzinho petista de elenco de apoio de televisão é um dos interessados em pegar o cargo.

Nenhum comentário: