quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cid Gomes pode explicar na Câmara denúncia contra ministro

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai convidar o governador do Ceará, Cid Gomes, a prestar esclarecimentos sobre sua declaração de que o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) é "inepto, incompetente e desonesto". Cid Gomes reclamou, no sábado, que o Ceará era discriminado pelo ministério, classificado por ele como uma "laia". O governador cearense também chamou o DNTI (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de "antro de roubalheira". A Comissão de Fiscalização aprovou, na manhã desta quarta-feira, um requerimento de autoria do deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) que convida Cid Gomes a explicar suas declarações. O Ministério dos Transportes divulgou nota afirmando que o ministro Alfredo Nascimento ingressará com queixa crime junto ao Superior Tribunal de Justiça, "a fim de que Cid Gomes responda pelas acusações que lhe tem imputado indevidamente".

Um comentário:

Anônimo disse...

NOTA DE REPÚDIO

Os Engenheiros do DNIT, através de sua Associação, repudiam o tratamento injusto, preconceituoso e odioso, dado aos Servidores do DNIT, pelo Governador do Estado do Ceará.

O quadro dos Engenheiros do DNIT, renovado nos últimos concursos por jovens profissionais, idealistas, dedicados e honestos estão justamente indignados com o tratamento dado por um Governador de Estado, de modo odiosamente generalizado, a toda uma categoria.

Os Engenheiros antigos do DNIT, que dedicaram uma existência ao Serviço Público e que transmitem valores e conhecimentos às novas gerações, estão igualmente chocados com a virulência com que foi tratada a categoria.

Se existem corruptos no DNIT, Sua Excelência tem o dever legal de denunciá-los, ou abster-se de difamar irresponsavelmente toda uma categoria profissional.



José Augusto Veloso Pinto Eng. M.Sc.

Presidente da AEDNIT