quinta-feira, 26 de maio de 2011

Confederação lança portal de compra coletiva para a indústria

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) lançou nesta quinta-feira um site de compras coletivas exclusivo para as indústrias. O portal irá reunir ofertas que vão desde a venda de equipamentos até planos de saúde. Segundo Emerson Casali, gerente executivo de relações do trabalho e desenvolvimento associativo da CNI, essa é uma ferramenta inovadora entre as empresas do setor. "A CNI junto às federações de indústria resolveu fazer algo inovador. É um site de negócios e relacionamento. A idéia é tentar beneficiar um pouco mais das 600 mil indústrias, com acesso a descontos", afirmou. De acordo com a entidade, o principal objetivo do site é reduzir custos para a indústria e beneficiar as micro e pequenas empresas. Para a CNI, no mercado tradicional essas companhias encontrariam mais dificuldades de obter vantagens em negociações comerciais. "Esse canal permitirá que os anunciantes ganhem escala e cheguem diretamente neste público das micro e pequenas empresas", disse Emerson Casali. Diferentes dos portais de compras coletivas para pessoas físicas, o site desenvolvido pela CNI não tem uma regra especifica para a compra. O modelo de compra do site é conhecido como B2B (Business to Business), e põe em contato direto compradores e fornecedores. Ao encontrar no site uma oferta de produto ou serviço em que tenha interesse, a indústria imprime um cupom com o desconto e passa a negociar diretamente com o anunciante. O investimento inicial para o portal foi de R$ 5 milhões. A CNI estima uma redução em torno de R$ 300 milhões, apenas para o primeiro ano. Esse número só será possível de alcançar se 10% das indústrias do País aderirem ao site. A redução média de custos para as empresas é de R$ 5 mil ao ano.

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