quinta-feira, 19 de maio de 2011

Diretor Lars von Trier fica abalado com banimento de Cannes

O cineasta dinamarquês Lars von Trier, conhecido pelas frases e filmes polêmicos, acha que, desta vez, foi longe demais, ao se declarar nazista e simpatizante de Hitler durante uma entrevista coletiva. Nesta quinta-feira, uma hora após a direção do Festival de Cannes soltou um comunicado em que anuncia que ele havia se tornado "persona non grata" no evento, Lars Von Trier deu nova entrevista, em um hotel localizado na cidade de Mougins, a pouco menos de meia hora de Cannes. Visivelmente abalado com o resultado do que define como "brincadeira estúpida", Trier diz estar se sentido muito mal pelo fato de ter magoado algumas pessoas. Pois é, quem fala coisas impensadas, irresponsáveis e até criminosas, deve pagar pelo que fez. "Normalmente, o que chamam de minhas provocações, têm algum propósito. Desta vez, foi só um desentendimento provocado por uma brincadeira estúpida que fiz. Me arrependo do que eu disse. Quer dizer, me arrependo de ter dito isso na conferência de imprensa. Eu poderia dizer isso para os meus amigos, porque eles me conhecem e sabem que eu não sou um nazista. A imprensa escandinava, que me conhece melhor também, nem tocou no assunto. Tem a ver com um tipo de humor, que não cabe para declarações públicas, mas tem a ver também com algumas palavras sendo colocadas fora de contexto. Mas eu realmente sinto muito pelo fato de ter ferido algumas pessoas. Definitivamente, não era minha intenção".

Nenhum comentário: