segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jorge Hereda diz que crédito imobiliário na Caixa Econômica Federal segue ritmo de 2010

A concessão de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal manteve até maio o ritmo observado em 2010 e, segundo o presidente do banco, Jorge Hereda, vai crescer ao menos 20% frente ao ano passado. "O último levantamento que eu tenho, até sexta-feira, era uma contratação 1 ponto percentual acima", disse em evento da Petrobras no Rio de Janeiro. "Estamos na mesma batida do ano passado que foi o melhor ano do crédito imobiliário no Brasil", adicionou. Segundo ele, os desembolsos do banco em 2010 com o setor somaram R$ 77 bilhões. Neste ano, o montante supera R$ 25 bilhões. "Vamos ter uma contratação forte das famílias com renda de zero a três salários mínimos através do Minha Casa Minha Vida 2 e, o segundo semestre é sempre mais forte. Vamos crescer no mínimo 20%", afirmou Jorge Hereda. A segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida será lançado ainda este mês pela presidente Dilma Rousseff. Ele revelou que o orçamento de todo o programa será de R$ 120 bilhões a R$ 140 bilhões.

Nenhum comentário: