sábado, 30 de julho de 2011

Conar proíbe comercial da Nova Schin com palavra inapropriada

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) proibiu a exibição de um comercial de TV da Nova Schin, com o tema "festa junina". Isso ocorreu porque o vídeo contém palavras como "filho d'uma égua", consideradas "inapropriadas". A Schincariol informa que acatou a decisão e retirou o comercial do ar. Recentemente, o conselho recomendou a troca de atores por profissionais de aparência mais velha em uma propaganda da Skol. No vídeo, um grupo de amigos contracena com um "monstro" em um trailer em torno de uma caixa de cerveja da marca. O Conselho entendeu que, embora os atores que trabalham na peça publicitária tenham realmente 25 ou mais, como consta na documentação enviada pelos envolvidos na campanha, eles sugerem ser mais novos. Pelas normas do Conar para propagandas de bebidas alcóolicas, é aconselhável que atores que participem de campanhas publicitárias aparentem ter mais de 25 anos, já que a idéia central é evitar o estímulo ao consumo por menores de idade.

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