terça-feira, 5 de julho de 2011

Navegador do Google ultrapassa 20% de participação do mercado

O Chrome, do Google, ultrapassou 20% de participação no mercado mundial de navegadores, enquanto o Internet Explorer, da Microsoft, que há muito lidera o segmento, caiu para menos de 50%, de acordo com o grupo de pesquisa de internet StatCounter. O número sete vezes maior de usuários do Chrome nos dois últimos anos é um estímulo para o Google, que vem tentando converter seu domínio no segmento de buscas on-line em uma forte posição nos sistemas operacionais e no mercado móvel, o que coloca a companhia em concorrência direta com a Microsoft. O Google Chrome, lançado em dezembro de 2008, detinha 20,7% do mercado mundial em junho, de acordo com a StatCounter, ante 2,8% em junho de 2009. No mesmo período, as diversas versões do Internet Explorer caíram para 44%, contra 59% dois anos atrás, enquanto o Mozilla Firefox registrou ligeira queda, de 30% para 28% do mercado. Os avanços do Google surgem em meio à campanha da empresa para promover a computação em nuvem, na qual os navegadores exercem função essencial.

Nenhum comentário: