terça-feira, 23 de agosto de 2011

Magazine Luiza vai usar Facebook e Orkut nas vendas on-line

O Magazine Luiza vai utilizar as redes sociais como Facebook e Orkut para ampliar as vendas pela internet. Por meio de uma nova ferramenta, os consumidores poderão fazer compras indicadas por amigos, que terão comissão entre 2,5% e 4,5% sobre as vendas. Segundo a direção da rede de lojas, o processo vai começar por amigos dos funcionários e depois poderá ser estendido a clientes. A estimativa é que em nove meses possam existir 10 mil lojas de amigos e 1 milhão de consumidores. No projeto intitulado "Magazine Você", cada amigo poderá fazer uma seleção de até 60 produtos e indicar aos consumidores. Após a compra pela rede social, o consumidor será automaticamente direcionado para o site da empresa para efetivar o negócio. Com isso, a direção do Magazine Luiza acha que as vendas poderão aumentar, além de dar exclusividade a produtos. Magazine Luiza afirma que a operação é 100% segura.

Nenhum comentário: