quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PV avisa na Câmara de Gravataí: "Nós temos as gravações das ofertas de compra de votos feitas pelo deputado Bordignon"

Matéria divulgada no site do jornalista Políbio Braga, na noite desta quinta-feira, tornou muito difícil a situação do PT em Gravataí. Diz o texto: "Ficaram insustentáveis as posições da prefeita Rita Sanco e do deputado estadual Daniel Bordignon, do PT de Gravataí, depois que o PV revelou na CPI da Compra de Votos, instalada na Câmara de Vereadores, que está de posse da gravação da reunião realizada entre membros do Partido, Bordignon e o vice-prefeito Kaginski, dia 6 de junho, onde foi feita a proposta de traficar a renúncia ao pedido de impeachment apresentado contra a prefeita, em troca de tres secretarias e 50 cargos em comissão (CCs). Foi o PV quem ofereceu o pedido de impeachment. Bordignon confirma que se reuniu com os verdes no hotel Intercity, mas nega ter feito a oferta. Nesta quinta-feira à tarde, na CPI, o advogado Claudio Ávila confirmou que tem as fitas e irá apresentá-las. "Já tínhamos feito tres reuniões, inclusive com o vice-prefeito e a secretária de governo, mas eles foram desrespeitosos, o que nos obrigou a gravar tudo no encontro do Intercity", disse ao editor o representante do PV. Ávila avisou aos vereadores: "Eu tenho as gravações. Bordignon responderá pelas ofertas criminosas que fez". A revelação incendeia o clima político na CPI e na Comissão Processante do impeachment, mas também deixa o deputado Bordignon sob fogo cerrado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde ele ocupa o cargo de líder da bancada do PT. O deputado é passível de denúncia por quebra de decoro junto à Comissão de Ética da Assembléia.

Um comentário:

Paulo Ari disse...

Se "você" sabe de um crime, ainda mais político deveria revelá-lo. Ou vai esconder a verdade para 200 mil gravataienses.
Ou será que não revelar vale dinheiro? Uma informação não revelada parece que hoje em dia vale muito dinheiro. Será isso? Poderíamos dizer que não revelar pode lavar, no código civil, a crime de chantagem. Quem está com a verdade??