quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Queda nas vendas de cerveja no Brasil é temporária, diz AB InBev

A desaceleração nas vendas de cerveja da Anheuser-Busch InBev no Brasil é considerado um movimento temporário e a companhia espera que este mercado no País se recupere no segundo semestre, disse nesta quinta-feira o vice-presidente financeiro da empresa, Felipe Dutra. "Estamos confiantes de que a desaceleração é temporária", disse Felipe Dutra. "Vemos um significativo aumento em termos reais dos salários mínimos...isso tem um impacto na renda disponível e, portanto, no consumo à medida que nos aproximamos do fim do ano", completou. A maior cervejaria do mundo informou que as vendas de cerveja no Brasil, segundo maior mercado da empresa atrás dos Estados Unidos, caíram 2,6% no segundo trimestre de 2011 em comparação com o mesmo período do ano passado. A AB InBev, que produz marcas como Stella Artois e Budweiser, conseguiu alcançar as metas de lucro estimadas para o segundo trimestre ao repassar o aumento no custo dos insumos para o consumidor, mas informou que vai monitorar de perto o mercado norte-americano após queda de 3,4% no volume de vendas de cerveja em seu maior mercado.

Nenhum comentário: