domingo, 4 de setembro de 2011

Dilma foi ao Congresso do PT para ser enquadrada e incensar a imagem de Lula

A presidente Dilma Rousseff rebateu na noite de sexta-feira o diagnóstico de que é muito "técnica" e pouco política para exercer a Presidência e afirmou "ter orgulho" de ter feito política "quando era muito difícil" no país. Ela passou boa parte dos quase 40 minutos do seu discurso durante o 4º Congresso Nacional do PT, que acontece em Brasília, para lembrar feitos do governo Lula, do qual fez parte. "Dizem que eu sempre fui uma gerente tecnocrata, despreparada para o exercício da Presidência", disse ela: "Eles esquecem o fato que eu tenho muito orgulho de ter, quando era muito difícil fazer política no Brasil, eu tenho orgulho de ter feito política no Brasil". Dilma voltou a falar no combate à corrupção, afirmando que "é compromisso republicano e inarredável" de seu governo e negou que tenha recebido de Lula uma herança. "Não é bem uma herança, uma herança é pouco, é como se fossem aquelas camadas que fundamentam o solo e que garantem que as pedras tenham vários graus de solidez. Eu estou sobre uma pedra muito sólida, que é a experiência de oito anos de um governo que eu tive a honra de participar", disse. "Os erros e acertos da gestão de Lula são meus erros e acertos", completou Dilma.

Nenhum comentário: