segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ibope investe em pesquisa de audiência para TV paga

De olho no crescimento da TV paga no Brasil em 2011, e nas previsões otimistas do setor para 2012, o Ibope resolveu investir mais no setor. O instituto, que afere audiência na TV paga desde 2001, vai expandir esse tipo de pesquisa, implantando o serviço em duas novas praças no próximo ano: Goiânia e Salvador. Com a chegada das duas novas capitais, o Ibope arredonda uma tabela de audiência em TV paga com as dez principais regiões do País. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas já contam com o serviço. A novidade também faz crescer o tamanho da amostra de TV por assinatura nas pesquisas. Atualmente, a medição de TV paga é realizada em 860 domicílios espalhados pelas oito regiões acima citadas. Em 2012, a amostra vai pular para 1.110 domicílios, espalhados por dez regiões. O crescimento tenta acompanhar a demanda do mercado e o aquecimento do setor, que deve encerrar 2011 com pouco mais de 12 milhões de assinantes, crescimento de mais 21% em relação a 2010.

Nenhum comentário: