quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Um dos programas mais simbólicos do fim de ano na Globo, o especial de Roberto Carlos, perdeu quase metade dos telespectadores desde 2000. Números apontam que o "rei" vem perdendo telespectadores-súditos ano após ano. Em 2000, a média de ibope do especial natalino de Roberto Carlos na Globo foi de 41,7 pontos. Este ano, o especial (substituído pela gravação de um show do artista em Jerusalém), exibido em setembro, marcou 21, 6 pontos (ou 48,2% menos). A reexibição desse mesmo show na Globo deu ainda menos ibope: apenas 9,7 pontos (ou 76,4% menos quando comparado a 2000). Cada ponto equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo. O share (ou participação em porcentagem no universo de TVs ligadas) do especial de Roberto Carlos caiu de 61,1%, em 2000, para 40,5% este ano.

Nenhum comentário: