domingo, 11 de dezembro de 2011

Bunge compra Etti por R$ 180 milhões

A multinacional americana Bunge, do setor alimentício, concluiu na madrugada de sábado a compra da divisão de alimentos da Hypermarcas, por R$ 180 milhões. O negócio envolve as marcas Etti, Salsaretti, Puropurê e Cajamar, com um portfolio de produtos que vai de atomatados a refeições prontas. A Etti possui uma fábrica em Araçatuba, interior de São Paulo, e 250 funcionários. O negócio marca, pela segunda vez, a saída do empresário João Alves de Queiroz Filho do ramo de alimentos. Júnior, como é conhecido, era dono da Arisco, vendida em 2000 para a Best Foods, hoje Unilever, por US$ 490 milhões. Dois anos depois ele comprou a marca de lã de aço Assolan e a partir daí não parou de fazer aquisições. Em 2008, lançou a Hypermarcas no mercado de capitais, levantando mais de R$ 600 milhões. Uma das maiores exportadoras de grãos, a Bunge tem investido em produtos para o consumidor final no Brasil. A empresa fabrica margarinas, maioneses e óleos vegetais com as marcas Salada, Primor, Soya e Delícia. Recentemente, lançou uma marca de azeite, a Cardeal. A empresa também distribui as marcas de azeite Andorinha e Cocinero.

Nenhum comentário: