quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ciro Gomes diz que Dilma não tinha "mérito político" para disputar eleição

O ex-deputado federal Ciro Gomes disse na terça-feira que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) errou por "querer ganhar dinheiro" e que a presidente Dilma Rousseff não "tinha merecimento" para ter sido eleita. Pimentel recebeu pelo menos R$ 2 milhões por serviços prestados em sua empresa de consultoria nos anos de 2009 e 2010, entre sua saída da prefeitura de Belo Horizonte e posse no governo federal. "Eu acho que Pimentel tem a presunção da inocência, mas ele cometeu um erro, foi querer ganhar dinheiro", afirmou Ciro Gomes ao programa "Tema Quente", da RedeTV!: "Escritório de consultoria no Brasil não é consultoria, é tráfico de influência. Esse é o problema". Entre 1997 e 1998, Ciro Gomes foi contratado como consultor do Beach Park, parque aquático de Fortaleza. Ele foi prefeito da cidade em 1989 e, no ano seguinte, elegeu-se governador do Ceará. "Se o Fernando Pimentel pudesse dizer: 'não, minha consultoria se deu aqui. Está aqui a consulta que me foi feita e está aqui a resposta que eu dei'. Mas não", completou ele. Na entrevista, Ciro Gomes disse que Dilma não tinha "mérito político" para disputar a eleição presidencial, nem "estrada nem merecimento para ser presidente". "O que ela tinha era os méritos extraordinários de uma grande administradora, uma pessoa muito decente, muito admirável", completou.

Nenhum comentário: