quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo usa TV Globo para enganar a sociedade e mentir sobre a greve da Bahia

Foi constrangedor o esforço de William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional da noite desta quarta-feira, quando insistiram em apresentar tres grampos com gravações de grevistas da PM da Bahia, tentando "vender" a idéia de que os líderes do movimento combinavam entre si a realização de atos de vandalismo e a articulação de greves em outros Estados. Foi o recado que o governo do PT quis passar.
1º grampo - A TV fez um trabalho sujo, porque as gravações não indicam acertos para atos de violência, mas apenas revelaram a declaração unilateral de um ativista, sem respaldo do interlocutor, o verdadeiro líder.
2º grampo - Os acertos de ponteiros sobre a melhor estratégia, apresentadas como conspirações criminosas, são comuns em movimentos paredistas e não assombram ninguém.
3º grampo - Os acertos entre Anthony Garotinho (a Globo não quis dar o nome ao "homem") e líderes da Bahia, não são diferentes das conversas "subversivas" que fizeram e fazem líderes do PT a todo momento, sempre que apóiam atos de delinquência política.
. O que ficou claro a partir das gravações vazadas para a Globo é o seguinte:
Os PMs da Bahia sabem o que estão fazendo, seguram as negociações com o propósito de ganhar tempo para que a PM do Rio faça sua assembléia de sexta-feira e com isto forcem a suspensão do Carnaval nos dois Estados, o que levaria a Câmara a votar às pressas a PEC 300, que é o objetivo final de todos.

Nenhum comentário: