segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A lenda da Vovozinha Vermelha que engoliu o lobo

Do jornalista Reinaldo Azevedo: "É claro que há mulheres que fizeram aborto e sofreram muito com isso. Não se trata aqui de demonizar pessoas, mas de escolher políticas públicas. Estou acostumado a enfrentar o debate com pessoas que defendem a descriminação, deixando sempre claro que o aborto é, sim, uma dor para as mulheres. A entrevista de dona Eleonora Menecucci é de outra ordem. E eu não vou me conformar com ela tão cedo. De todos os horrores que disse, talvez o trecho mais chocante seja este: Eleonora - E eu digo que a questão feminista é tão dentro de mim, e a questão dos Direitos Reprodutivos também, que eu sou avó de uma criança que foi gerada por inseminação artificial na mãe lésbica. Joana - Hum, hum. Eleonora - Então eu digo que sou avó da inseminação artificial. Joana: (risos) Eleonora - Alta tecnologia reprodutiva. E aí eu queria colocar a importância dessa discussão que o feminismo coloca no sentido do acesso às tecnologias reprodutivas. Joana - Certo. Eleonora - Entendeu? E eu diria: “Eu fiz dois abortos e também digo que sou avó do aborto também porque por mim já passou. Não, ela não precisava ser uma avó como foram ou são as minhas ou as suas; ela não precisava ser uma avó como devem ser muitas leitoras deste blog; ela não precisava ser uma avó como devem ser muitas de nossas mães. Bastava, pra mim, que amasse o neto, pouco importando a sua condição. Mas a gente nota que ela aprecia “na criança” a causa. É isso: ela é avó de um “neto-causa”. Por isso não vê problema em ser também “avó do aborto”, outra causa à qual se dedicou com fúria, a ponto de ir cometer ilegalidades num país estrangeiro. Vocês já conheciam a lenda do Chapeuzinho Vermelho. Agora vocês conhecem a da Vovozinha Vermelha que engoliu o lobo para tomar o seu lugar. (esta senhora, ex-militante do POC - era uma trotskista, como esta organização revolucionária, vinculada à 4ª Internacional Comunista, fundada por Leon Trotski, e que teve como seus dirigentes, em Paris, Marco Aurélio "Top Top" Garcia e o gardelão argentino Felipe Belisario Wermus, vulto Luis Favre, ex-marido da socialite petista Marta Suplicy.

Nenhum comentário: