quarta-feira, 21 de março de 2012

CNJ focará investigações nos grandes tribunais, diz ministra Eliana Calmon

A corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou que a retomada das investigações focará nos "grandes tribunais", a começar pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. "Eu tinha de reiniciar inspeções por São Paulo. Não por revanche, não por denuncismo, não porque eu queria ver algo específico. Vou continuar a inspeção de rotina deixando as informações do Coaf para o lado porque estas não estão liberadas pelo Supremo recomeçando da mesma forma como inspecionei outros tribunais", afirmou a ministra. Segundo ela, o CNJ recebeu críticas de que as inspeções só estavam acontecendo em cortes menores. "Em razão do tempo que perdemos, vou mudar um pouco o cronograma, porque tenho de ir aos grandes tribunais. Temos de tratar todos os tribunais igualmente, por isso eu vou me debruçar sobre os grandes tribunais. Isso não significa que eles tenham problemas. Como eu disse, são inspeções de rotina", argumentou.

Nenhum comentário: