terça-feira, 27 de março de 2012

Em ofício a Sarney, Demóstenes diz que sofre "ataques à honra"

O senador e promotor de Justiça Demóstenes Torres (DEM-GO) enviou nesta terça-feira um ofício ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) dizendo que está sofrendo ataques à sua honra e que aguarda liberação do processo para poder se defender. "Sofro nas últimas semanas toda a sorte de ataques à minha honra, sem que sejam observadas as garantias constitucionais previstas em qualquer Estado Democrático de Direito", diz em um trecho do texto. Demóstenes é acusado de ligação com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O senador admite que recebeu de Cachoeira um telefone especial para conversas entre os dois. A investigação policial gravou cerca de 300 diálogos entre o senador e o empresário de jogos por pelo menos oito meses. Leia abaixo a íntegra do ofício de Demóstenes a Sarney: "Como Vossa Excelência tem acompanhado, sofro nas últimas semanas toda a sorte de ataques à minha honra, sem que sejam observadas as garantias constitucionais previstas em qualquer Estado Democrático de Direito. Meu desejo é ocupar a tribuna do Senado tão logo tenha acesso ao conteúdo dos autos que, segundo afirmam, então em poder do procurador-geral da República. Não me escusarei de responder a qualquer questionamento que, porventura, seja feito pelos senhores senadores e senhoras senadoras. Reafirmo o que disse em plenário: se existe alguma suspeita sobre o meu procedimento, exijo profunda e meticulosa investigação no foro constitucionalmente adequado, qual seja, o Supremo Tribunal Federal. Aproveito a oportunidade para comunicar a Vossa Excelência que, para acompanhar a evolução dos fatos e versões nos últimos dias, me afastei hoje da liderança do Democratas no Senado Federal".

Nenhum comentário: