terça-feira, 3 de abril de 2012

Intenção de consumo das famílias cai 5% em março

A intenção de consumo das famílias caiu 5,2% em março na comparação com fevereiro, passando de 150,3 pontos para 142,5 pontos. Na comparação com igual período de 2011, no entanto, o indicador está 5,3% maior. A escala varia de zero a 200 pontos e demonstra otimismo quando acima dos 100 pontos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Segundo a Fecomercio, a queda pode ser considerada como um ajuste de satisfação. Nos últimos meses houve quatro elevações consecutivas do índice e foi registrado recorde da série histórica para fevereiro. A assessoria técnica da entidade acredita que a tendência positiva deve se manter nos próximos meses. "já que as condições econômicas continuam boas com renda, emprego e crédito crescendo o que deve contribuir para nova elevação do índice e mantendo em um patamar alto de satisfação."

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