sábado, 21 de abril de 2012

Peemedebista Vital do Rêgo aceita presidir CPI do caso Cachoeira

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) aceitou o convite do PMDB, partido que tem a maior bancada, para assumir a presidência da CPI do Cachoeira. Ele aguarda a indicação, pelo PT na Câmara, de um nome para a relatoria da comissão para traçar um plano de trabalho. A CPI, criada com o apoio de 65% dos deputados e quase 90% dos senadores, vai investigar os negócios ilícitos do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados. Os líderes partidários têm até trça-feira para indicar os nomes dos 15 deputados e 15 senadores titulares e igual número de suplentes. Segundo Rêgo, a instalação oficial da comissão e a escolha do relator serão fundamentais para a definição dos primeiros passos da investigação parlamentar. "Eu fui indicado pelo partido, mas ainda preciso ser eleito pela comissão. Eu estou recolhendo os nomes, a composição final será na terça-feira. Meu ponto de partida será a escolha do relator. Vou discutir com ele o modelo de formatação do trabalho. Aí vamos definir o roteiro", disse. De acordo com Vital, a ementa de criação da CPI é "muito ampla" por incluir como base de investigação as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

Nenhum comentário: