segunda-feira, 21 de maio de 2012

Maria do Rosário elogia atitude de Xuxa

A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos da Presidência) elogiou nesta segunda-feira a atitude da apresentadora Xuxa Meneghel, que admitiu em entrevista ao Fantástico ter sido abusada sexualmente até os 13 anos de idade. Rosário definiu a declaração de Xuxa como uma "atitude de coragem" que "representa importante apoio às pessoas que sofreram violência na infância". Segundo ela, o caso dá visibilidade à Lei Joanna Maranhão, que foi sancionada na semana passada, que altera a prescrição de crimes sexuais contra crianças. Em entrevista concedida no domingo, Xuxa afirmou que não teve coragem de contar o que passava para sua mãe. "Eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada", disse ela. Xuxa Meneghel é uma das principais parceiras nas propagandas do Disque 100, serviço de utilidade pública para que as pessoas denunciem casos de violação aos direitos humanos.

Nenhum comentário: