domingo, 3 de junho de 2012

Cinco redes de alimentos dos Estados Unidos querem trazer franquias ao País

Cinco redes americanas de alimentação, donas de nove marcas, planejam se instalar no Brasil ainda neste ano. A expectativa é gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões na primeira fase de operação, segundo especialistas do setor de franquias. Com apoio do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, as parcerias com empreendedores brasileiros devem ser fechadas na feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), marcada para o período de 13 a 16 deste mês, em São Paulo. As redes interessadas em se instalar no Brasil são as seguintes: Dairy Queen (cardápio variado), que hoje tem 6.000 lojas no mundo; Bufallo Wings e Wing Zone (ambas de asinhas de frango temperadas); Garret Popcorn (rede instalada em cinco países que vende pipocas gourmet) e Focus Brand, com mais de 3.000 lojas e diversas marcas (Auntie Anne's Pretzels, Carvel, Cinnabon, Schlotzsky's e Moe's Southwest Grill). O segmento de franquias cresceu 16,9% no País no ano passado e faturou R$ 88,8 bilhões, segundo dados da ABF com base em 2.031 marcas de franquias.

Nenhum comentário: