quinta-feira, 19 de julho de 2012

João Santana assume campanha do petista Patrus Ananias em Belo Horizonte


A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte ganha cada dia mais ares de prévia do embate eleitoral que PT e PSDB devem travar em 2014. A coordenação da campanha do ex-ministro Patrus Ananias confirmou que o marketing do candidato ficará a cargo de João Santana, marqueteiro do ex-presidente Lula, que intermediou as negociações. A missão de Santana será tentar superar Cacá Moreno, encarregado do marketing do candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB), e responsável por desenvolver campanhas para o governador Antonio Anastasia (PSDB) e para seu mentor político, o senador Aécio Neves (MG). O comando petista rechaça a tese de nacionalização: "Estamos satisfeitos com o João Santana à frente do marketing. Mas nacionalização é a visão de analistas políticos e da mídia", disse o coordenador de comunicação de Patrus, o ex-secretário de Comunicação do PT, Gleber Naime. A avaliação é que o marqueteiro pode ajudar a "sincronizar" participações da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula nas campanhas em Belo Horizonte e São Paulo, onde Santana também está encarregado da imagem do ex-ministro e candidato petista Fernando Haddad. "Nosso programa é para a cidade e não uma plataforma para o País. Mas o aspecto nacional é evidente, porque uma derrota do Lacerda pode ser fatal para as pretensões presidenciais de Aécio", emendou o deputado estadual Rogério Correia (PT). Do lado de Lacerda, Aécio Neves escalou para turbinar a campanha sua irmã Andrea Neves, o secretário de Governo, Danilo de Castro, e o presidente do partido em Minas Gerais, Marcus Pestana, além de Cacá Moreno. O publicitário foi o responsável pelo marketing da candidatura de Aécio Neves ao governo, em 2002, e do próprio Lacerda no segundo turno de 2008. A Perfil, sua agência, tem a conta das campanhas da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Nenhum comentário: