quinta-feira, 26 de julho de 2012

Roberto Jefferson espera absolvição no processo do Mensalão do PT e diz, "não sou Demóstenes Torres"

Denunciante do esquema do Mensalão do PT, o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse acreditar na sua inocência e absolvição no julgamento. Ele é um dos réus do caso que será julgado pelo Supremo, a partir do dia 2 de agosto. Jefferson também disse que acredita na inocência do ex-presidente Lula. Mas, na última sexta-feira, ele havia dito: "Se politizarem o julgamento, Lula pagará a conta". Na véspera de uma cirurgia grave, ele declarou se sentir um pouco cansado: "A rotina de exames é pesada. Emocionalmente, muito bem, pronto para a luta. Hoje vivo perseguido pelas mulheres. Nunca corri de mulher, agora estou correndo. Tenho pesadelo, a mulher da foice, com aquele capuz, e a mulher da venda nos olhos e a espada. Corro para um lado e a mulher da foice vem atrás de mim. Corro para o outro, vem a mulher da espada". E acrescentou: "Não é possível me envolverem no mensalão. Meu nome não é Demóstenes Torres, não tenho duas caras. Eu não poderia avisar ao governo 'esse pessoal tá pagando voto' e fazer igual. Mensalão é o pagamento em plenário. Acordo de eleição é outra conversa. O PTB recebeu dinheiro do PT por um acordo. Não lavei dinheiro. Não fiz fortuna, sou classe média alta. Revistaram a minha vida. Tenho R$ 30 mil de renda por mês, vivo com dignidade".

Nenhum comentário: