domingo, 12 de agosto de 2012

Ministro Dias Tóffoli agride com palavrões e baixarias o jornalista Ricardo Noblat

O ministro José Antônio Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal, agrediu com palavrões, xingamentos e baixaria absoluta o jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, durante uma festa em Brasília, segundo o jornalista informou em seu próprio blog. ”Quero que ele se foda, é um filho da puta, chupa minha pica, ela é doce", teria dito Toffoli. O ataque de fúria do ministro, segundo Noblat, deve ter sido desatado por um comentário que fez recentemente sobre a participação dele no julgamento do Mensalão do PT. Confira o que escreveu Noblat em seu blog no Globo Online: ”Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal. Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros. Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia. Tóffoli referia-se a mim. Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória: - Esse rapaz é um canalha, um filho da puta. Repetiu “filho da puta” pelo menos cinco vezes. E foi adiante: - Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo. Acrescentou: - Em Marília não é assim. Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967. Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava: - Filho da puta, canalha. Depois disse: - O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei. Arrematou: - Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica. Imagino – mas apenas imagino – que o ataque de fúria do ministro deve ter sido desatado por um comentário que fiz recentemente sobre a participação dele no julgamento do mensalão. O jornalista relembrou em seu blog que o ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT e casado com a advogada Roberta Rangel, que já atuou no processo do Mensalão do PT, defendendo o petista José Dirceu, fez referência ao fato de que Noblat atacava até mesmo o mensaleiro José Dirceu, que escreve em seu blog. E ainda comentou que pessoa para ser considerada na família Noblat é o filho do jornalista, um petista, que trabalhou na campanha de Lula. Noblat gravou a manifestação escandalosa do ministro, que ganhou imediatamente o apelido de "#PicaDoce" no Twitter.

Um comentário:

JULIANO ADVOGADO disse...

Se realmente foi o Ministro autor desse tipo de pilhéria, não merece o cargo que possui.
Um Ministro da mais alta corte, deve se portar à altura de sua responsabilidade ou não pode ser Ministro.
Se é verdade isso tudo e se fosse eu o jornalista ofendido, processaria o Ministro.