sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aécio Neves diz que Lula age como chefe de facção

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira que o ex-presidente Lula age “como líder de facção” e mancha a própria biografia ao defender os réus do Mensalão do PT. Para Aécio Neves, Lula ataca a oposição “de forma extremamente agressiva” nos palanques eleitorais. “O lulismo, da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais”, afirmou o senador. Em um hotel na orla de Maceió, Aécio Neves respondeu às declarações de Lula contra os tucanos nos palanques eleitorais, principalmente em São Paulo. Segundo Aécio Neves, os ataques mostram o desespero do ex-presidente. “O lulismo sempre terá avaliações positivas em algumas regiões de sua influência, mas, da forma como existia no passado, não existe mais”, disse ele: “Lula está abdicando da condição de ex-presidente de todos os brasileiros para ser um líder de facção. Não é bom para ele, nem para sua história". O senador afirmou que o julgamento do Mensalão do PT será como virar uma página na história do Brasil: “O julgamento fortalece a ética na política. Teremos um Brasil melhor". Para Aécio Neves, a tática virulenta de Lula tem surtido efeito inverso, como no caso de Belo Horizonte, onde o ex-presidente fez ataques a Fernando Henrique Cardoso: “Parece que o incomoda ainda bastante a figura de Fernando Henrique, mas sua ida a Minas Gerais não alterou em nada as pesquisas eleitorais”. Aécio Neves disparou também na direção do candidato petista à prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad o chamou de despreparado para ser presidente da República e o aconselhou a ler mais, um livro por semana, ao menos: “Acho que ele passou ali um recado ao presidente Lula. Ele não me parece satisfeito com o apoio do ex-presidente, apesar do tsunami de recursos financeiros investidos, a campanha de Haddad não deslanchou". O senador disse que preferia ser lembrado por Haddad com mais gentileza. “Achei que ele fosse me cumprimentar, por ter levado Minas Gerais a ser o Estado que tem a melhor educação fundamental do Brasil”, disse Aécio Neves: “Se ele me perguntasse a receita, eu lhe diria, é humildade e competência, duas características que ele não demonstrou ter ao longo da sua vida pública. É uma oportunidade de ele perceber que, para avançar na vida pública, não basta apenas um padrinho político". Questionado sobre as eleições presidenciais de 2014, o senador disse que não quer “colocar o carro na frente dos bois”: “Agora nós vamos nos dedicar a sair bem das eleições municipais, principalmente no Nordeste e, em 2013, vamos discutir com a sociedade qual a nova agenda do País. A partir daí, vai surgir uma candidatura. Se recair sobre mim essa responsabilidade, obviamente eu estarei preparado".

Um comentário:

Letícia Martelle disse...

Confesso que nunca fui muito de concordar com o que Aécio Neves Falava.
Mas sobre o ex-presidente Lula, tenho que concordar com Aécio e digo + , Lula além de Líder de facção, é um chefe de quadrilha qualificado sim senhor .
Um oportunista demagogo e hipócrita que s e fosse em outro país, essa pulha mentiroso já estava mofando na cadeia com seus companheiros de quadrilha do PT .
Essa é a modesta opinião de uma contribuinte que foi lesada por essa quadrilha maldita de corruptos do Mensalao do governo Lula onde hoje sabemos que Lula é o verdadeiro chefão da quadrilha .