quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Facebook tem 5,6 milhões de crianças em sua rede social

O Facebook tem um segredo, um número não revelado em seus volumosos documentos para tornar-se uma companhia de capital aberto, e agora apenas ligeiramente abordado por representantes da empresa. Estima-se que 5,6 milhões de clientes do Facebook, cerca de 3,5% de seus usuários norte-americanos, sejam crianças, as quais a companhia diz que estão banidas de participar da rede social. O Facebook e muitos outros sites proíbem pessoas abaixo de 13 anos por que o Ato de Proteção à Privacidade Online de Crianças (COPPA) exige que sites dêem tratamento especial para crianças com 12 anos ou menos. A lei busca evitar que análises obtenham informações pessoais de crianças ou utilizem os dados delas para fazer publicidade. Sites devem conseguir permissões dos pais antes de permitir que crianças entrem neles, e devem tomar medidas para proteger sua privacidade. O Facebook rejeita reconhecer que muitos de seus esforços para bloquear crianças não funcionam. A questão ganha relevância à medida que um regulador dos EUA, a Federal Trade Commission, finaliza as regras para restringir ainda mais companhias e sites cujo público-alvo são audiências infantis.

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