quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PT endurece o discurso na disputa em Belo Horizonte contra candidato do PSB

A perspectiva de que a eleição para a prefeitura de Belo Horizonte termine em primeiro turno devido à polarização entre os candidatos Patrus Ananias (PT) e o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e a distância que os separa nas pesquisas eleitorais levou a campanha petista a engrossar o discurso na propaganda eleitoral gratuita. A um mês do pleito, o material de divulgação da candidatura do ex-ministro, produzido pelo marqueteiro João Santana, passou a atacar a administração para tentar "desconstruir" a imagem do prefeito. Os programas e inserções petistas iniciaram apresentando o candidato e suas propostas, com participação constante do ex-presidente Lula. E Patrus chegou a subir nas pesquisas após o início dos programas, mas Lacerda mantém entre 16 e 20 pontos percentuais à frente nos levantamentos. Agora, Lula ainda aparece nos programas, mas criticando o prefeito durante comício em Belo Horizonte na última sexta-feira, tom que passou a marcar todos os programas e inserções petistas, principalmente com críticas nas áreas de Saúde e Educação. Para Patrus, porém, não há "nenhuma mudança" na linha dos programas e ocorreu apenas a "evolução natural" da propaganda eleitoral planejada pela equipe de João Santana. "A agência merece toda nossa confiança. Está fazendo um trabalho rigorosamente sintonizado conosco. Inclusive fica sob responsabilidade da agência, em sintonia com a agenda da presidente da República, a escolha do melhor momento para a gravação", afirmou o petista, referindo-se à possibilidade de a presidente Dilma Rousseff gravar declaração para os programas. A agência de João Santana também foi responsável pela campanha da petista à Presidência em 2010, assim como a de Lula anteriormente.

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