quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dilma diz que não se arrepende de nomear Fux


A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que não se arrependeu de ter nomeado o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que condenou os réus petistas do Mensalão. "Eu não me arrependo de nada. Estou muito velha para isso", afirmou a presidente, ao lembrar que completou 65 anos, no último dia 14: "A gente só se arrepende quando é nova". Dirigentes do PT e até o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, contaram que, antes de ser nomeado, Fux supostamente disse a eles não haver provas no processo para condenar os petistas acusados de comprar apoio no Congresso, no primeiro mandato do então presidente Lula. "Eu mato no peito", teria dito Fux na ocasião. Após chegar ao Supremo, porém, Fux condenou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que presidiu a Câmara entre 2003 a 2005. Dilma alegou que o Supremo tem autonomia e se recusou a comentar o resultado do julgamento do Mensalão do PT. "Depois que são indicados, os ministros do STF têm distância integral da minha pessoa, têm a autonomia pregada por Montesquieu", disse ela.

Nenhum comentário: