terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dilma tenta proteger um Lula sitiado


Em Paris, onde faz visita oficial nesta semana, a presidente Dilma Rousseff afirmou terça-feira que as novas revelaçãoes do empresário Marcos Valério são uma tentativa "lamentável" de atingir a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É sabida a minha admiração, o meu respeito e minha amizade pelo presidente Lula. Portanto, eu repudio todas as tentativas-- e esta não será a primeira vez- de tentar destituí-lo da imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem". Trouxa ela não é..... ela sabe perfeitamente que é tudo verdade o que falou Marcos Valério, mas se faz de songa monga para continuar alcançando dividendos políticos. Dilma fez a defesa de Lula ao ser questionado sobre o depoimento em entrevista ao lado do presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu. Marcos Valério afirmou à Procuradoria-Geral da República que pagou despesas pessoais de Lula em 2003, por meio de depósitos na conta de uma empresa do ex-assessor pessoal de Lula, Freud Godoy, segundo revelou o jornal "O Estado de S. Paulo". "Essa é uma questão que eu devo responder no Brasil, mas eu não poderia deixar de assinalar que acho lamentável essas tentativas de desgastar a imagem do ex-presidente Lula. Eu acho lamentável", prosseguiu a presidente brasileira. Em seguida, Hollande também se solidarizou com Lula. Ele afirmou que o ex-presidente tem uma "imagem considerável" no País em razão de suas conquistas nos campos econômico e social. Também em viagem à França, onde deve participou de jantar na noite desta terça-feira com Dilma e Hollande, Lula chamou de "mentira" as afirmações do empresário Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República.

Nenhum comentário: