segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fernando Henrique Cardoso afirma que petista Gilberto Carvalho precisa pensar antes de falar


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso respondeu nesta segunda-feira às declarações do ministro da Secretaria Geral da Presidência, o petista Gilberto Carvalho, que havia dito que, ao contrário do governo anterior, as instituições agora têm autonomia para investigar e punir os envolvidos em corrupção. "Antes havia 'engavetador geral da República'. Com o (ex-) presidente Lula começamos a ter um procurador, com toda liberdade", disse Carvalho, ao defender o atual governo das denúncias de corrupção levantadas pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal. "Esse jovem eu até já me esqueci dele. Tenho 81 anos e tenho memória. Esse senhor deveria respeitar o passado, não o passado dele, e não dizer coisas levianas. Eu, quando assumi o governo, a Polícia Federal era uma bagunça. A escola da Polícia Federal estava fechada. Nós arrumamos tudo e por isso esse senhor precisaria pensar duas vezes antes de dizer o que não sabe. Eu não quero ficar falando, mas durante o meu governo houve senadores algemados. Achei um exagero, mas houve senadores algemados. Houve governadores irritados porque a Polícia Federal descobriu dinheiro guardado", disse Fernando Henrique, sem citar nomes. FHC referiu-se ao episódio de 2002 com Roseana Sarney, quando ela pretendia disputar a Presidência da República e a Polícia Federal encontrou dinheiro não declarado na empresa Lunus Participações, administrada pelo marido, Jorge Murad Júnior.

Nenhum comentário: